Número de infetados com coronavírus em Portugal aumenta para 13

Ministra da Saúde fez ponto de situação

O número de infetados em Portugal com coronavírus aumentou para 13, revelou a ministra da Saúde em Bruxelas, adiantando que entre os quatro novos casos, três são no Porto e um em Lisboa.

Em Bruxelas, Marta Temido começou por frisar que não tem toda a informação disponível por estar na capital belga a participar num encontro extraordinários dos ministros europeus da Saúde – onde foi decidido um apoio adicional de 37,5 milhões de euros para encontrar uma vacina contra o coronavírus -, porém confirmou que estão quatro novos casos confirmados, o que eleva para 13 o número de infetados em Portugal.

A ministra da Saúde referiu que três destês novos casos estão no centro hospitalar de São João, no Porto, os quais "têm ligação epidemiológica a casos anteriores", o que indica que a origem da infeção é em Itália. Quanto ao outro caso, que está a receber cuidados de saúde em Lisboa, Marta Temido disse não ter informação.

Temido confirmou ainda que Portugal se mantém "em fase de contenção alargada" e adiantou que a Direção-Geral de Saúde dará em breve novas explicações sobre a evolução da epidemia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias