Record

O Jazz entra nas escolas de Seia

Festival celebra 15 anos e tem uma componente pedagógica

A Primavera vai chegar mais cedo com o Festival Seia Jazz & Blues, que começa esta 2.ª feira, dia 18 e estende-se até 24 de março. Este evento tem vindo a acrescentar uma oferta cultural e pedagógica única e eclética no concelho e, extensivamente, a toda a Região das Beiras e Serra da Estrela.

São 15 anos de um evento dedicado exclusivamente ao Jazz & Blues, no interior do país, sendo que este peculiar festival  tem vindo a apostar na componente pedagógica e o compromisso com mais de 500 alunos do concelho de Seia, desde o pré-escolar ao secundário.

Trata-se da iniciativa "Escolas com Jazz" que tem como objetivo promover o contacto dos alunos com este estilo musical. É adotada sempre uma temática assente em preocupações de cariz social. Este projeto também é implementando, não só em Seia, mas também em outros concelhos da região. Entre os dias 18 (1.º dia do Festival), 19 e 20 de março, centenas de alunos, professores e músicos de uma Big Band vão participar nas "Escolas com Jazz".

Até 24 de março, o Seia Jazz & Blues vai contar com as presenças dos Budda Power Blues, Voro Garcia, um dos maiores trompetistas do jazz espanhol, e o trio ad-hoc de veteranos, composto por Ernesto Rodrigues, Fred Lonberg-Holm e Rodrigo Pinheiro; o trio Elas e o Jazz, entre outros nomes em cartaz.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias