O tenista que defende a humildade: o que pensa o novo Papa, Leão XIV

"Desde que saí do Peru, tive poucas oportunidades de jogar, mas estou ansioso para poder voltar aos courts", disse ao jornalista

Papa Leão XIV
Papa Leão XIV

Contra o luxo, a favor da compaixão, da sinodalidade e muito próximo de Francisco. Diz que não podem fechar "a porta da Igreja às pessoas que sofreram abusos." O novo Papa esteve em Lisboa a acompanhar Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude e recorda a alegria dos jovens. Tenista amador, é um seguidor de Santo Agostinho. Mas há quem o acuse de não ter sido eficaz na questão dos abusos sexuais.

 "Ser um bom pastor significa ser capaz de caminhar lado a lado com o Povo de Deus e viver perto dele, não é estar isolado", começou por explicar o cardeal Robert Prevost ao site da Ordem de Santo Agostinho. Quando se tornou cardeal disse que "o fundamental para todos os discípulos de Cristo é a humildade". Com 69 anos, nascido em Chicago, trabalhou na América Latina e é visto como um reformista, muito próximo de Francisco. Mas afinal o que pensa Leão XIV sobre a Igreja, o seu papel e quais os desafios futuros?  Leia o artigo na íntegra na Sábado.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas