Declaração ao país após encontro com Pedro Nuno Santos
O primeiro-ministro disse esta quinta-feira ter a convicção de que a reflexão que o secretário-geral do PS irá fazer sobre a contraproposta apresentada hoje pelo Governo irá conduzir à viabilização do Orçamento do Estado para 2025.
"É minha convicção que a reflexão que o secretário-geral do PS me transmitiu que irá fazer poderá e deverá conduzir à viabilização pelo PS do OE2025 e assim os políticos e a política servirão os interesses do país", afirmou Luís Montenegro, em conferência de imprensa na residência oficial, após um encontro com Pedro Nuno Santos.
Relacionadas
O Governo anunciou esta quinta-feira ter decidido "adotar o modelo de IRS jovem do PS" e "cortar significativamente" a redução prevista para o IRC, aceitando as três diminuições seletivas propostas pelos socialistas.
A proposta de IRS Jovem que o primeiro-ministro apresentou ao PS segue o modelo já existente, mas alarga o benefício a todos os jovens independentemente das habilitações e aumenta de cinco para 13 anos o período de isenção. A medida foi hoje apresentada por Luís Montenegro, após uma reunião, na residência oficial de S. Bento, com Pedro Nuno Santos, e terá um custo estimado de 645 milhões de euros - contra os 1.000 milhões de euros antes estimado com a proposta inicialmente desenhada pelo Governo.
Os jovens beneficiarão de isenção total de IRS no primeiro ano, até ao limite de um valor de rendimento equivalente a 55 Indexantes de Apoios Sociais (IAS), o que corresponde grosso modo ao 6.º escalão de rendimentos.
Investigadores suspeitam que despesa terá sido imputada à empresa familiar. Primeiro-ministro não respondeu à 'Sábado'
Investigadores consideram que só a abertura de um inquérito judicial pode dissipar todas as dúvidas sobre a empresa
Mariana Mortágua, Sofia Aparício, Miguel Duarte e Diogo Chaves não sabiam que teriam essa despesa
Autoridades germânicas emitiram um alerta para encontrar os suspeitos do ataque
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas