Onze distritos do continente e Madeira sob 'Aviso Amarelo'

Devidos a valores elevados de temperatura

• Foto: David Martins / Correio da Manhã

Onze distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão, esta sexta-feira, sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora e Beja e o arquipélago da Madeira estão sob 'Aviso Amarelo' devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima até às 22:00 horas desta sexta-feira.

O IPMA emitiu também um 'Aviso Amarelo' para o distrito de Faro devido à agitação marítima, prevendo-se ondas com 1,5 a 2 metros na parte oeste até às 19:00 horas  desta sexta-feira.

O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

O IPMA prevê para, esta sexta-feira, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir do início da tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde e pequena subida de temperatura no interior das regiões norte e centro.

Na Madeira está previsto céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha, em especial até ao fim da manhã e vento moderado do quadrante norte.

Nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco a bonançoso e possibilidade de aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã em São Miguel e Santa Maria.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 21 e 35 graus Celsius, no Porto entre 20 e 31, em Braga entre 17 e 36, em Viana do Castelo entre 18 e 32, em Vila Real entre 15 e 33, em Viseu entre 17 e 34, na Guarda entre 14 e 30, em Bragança entre 13 e 32, em Coimbra entre 21 e 35, Castelo Branco entre 20 e 36, em Santarém entre 19 e 39, em Évora entre 18 e 38, Beja entre 20 e 38, em Faro entre 23 e 33, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada na Horta entre 20 e 26 e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 27.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.