Operação Lex: 11 arguidos ouvidos por juiz conselheiro do Supremo

Medida é aplicada não só aos juízes conselheiros Rui Rangel e Fátima Galante, mas também aos outros 9 arguidos

• Foto: Pedro Simões

Todos os 11 arguidos da Operação Lex vão ser ouvidos pelo mesmo juiz de instrução, que vai ser um juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça. A medida é aplicada não só aos juízes conselheiros Rui Rangel e Fátima Galante, mas também aos outros nove arguidos. "Serão todos interrogados pelo mesmo juiz de instrução", garantiu uma fonte judicial ao semanário.

Segundo avança o 'Expresso', as inquirições aos arguidos vão ter início esta quarta-feira.

Recorde-se que a Procuradoria-Geral da República confirmou, na terça-feira, a detenção de cinco pessoas e a constituição de outros seis arguidos no âmbito deste processo. As diligências foram feitas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público e com o apoio de magistrados do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sobre suspeitas de crimes de tráfico de influência, corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento e fraude fiscal. A PJ realizou 33 buscas, que incluíram a casa e o gabinete do juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa Rui Rangel, a SAD do Benfica, a casa do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e residências da ex-mulher de Rui Rangel, a juíza Fátima Galante, e do advogado José Sousa Martins e do filho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.