Pais de bebé Matilde já receberam pedidos de devolução

Um dos doadores para a compra do medicamento inovador diz ter solicitado o reembolso dos 100 euros que doou

• Foto: Sábado

Os pais da bebé Matilde já receberam pelo menos um pedido de reembolso do donativo oferecido para a compra do medicamento para a atrofia muscular espinhal tipo 1.

Depois de pedidos de esclarecimento relativamente ao que havia acontecido ao dinheiro doado aos pais da criança - mais de dois milhões e 500 mil euros - para a compra do medicamento e da explicação dos mesmos de que esse dinheiro seria usado para ajudar o tratamento de outras crianças com a doença de Matilde , houve um pedido apresentado aos pais da menina para que o dinheiro entregue fosse devolvido, revela o Jornal de Notícias esta segunda-feira.

Um dos doadores para a compra do medicamento disse ao JN já ter pedido o reembolso dos 100 euros que doou, tendo recebido resposta da mãe de Matilde, Carla Martins, a garantia que tal aconteceria. Porém, não foi dado nenhuma indicação de prazo.

Segundo especialistas ouvidos pelo matutino, o dinheiro deve ser devolvido. As pessoas "doaram com base num pressuposto que foi alterado. O que é lógico é devolver-se o valor ou, no mínimo, perguntar se querem o reembolso", disse João Perry da Câmara, professor de Direito ao diário.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.