Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Paulo Dentinho deixa de ser diretor de Informação da RTP na sequência da controvérsia referente às publicações no Facebook acerca de violações. Paulo Dentinho tinha colocado o seu lugar à disposição da administração que terá decidido que Dentinho não teria condições para continuar à frente da Informação do canal de serviço público.
A manutenção de Paulo Dentinho à frente da Direção de Informação estava a ficar insustentável e o conselho de administração decidiu aceitar aquilo a disponibilidade do director para deixar o cargo, confirmou o Correio da Manhã.
Relacionada
Na terça-feira, o Conselho de Redação divulgou um comunicado em que contava que quando questionou Paulo Dentinho sobre o caso das duas publicações no Facebook, este se recusou a responder a perguntas, fazendo apenas uma declaração em que dizia haver na empresa um complot montado contra si.
Paulo Dentinho será substituído dentro de poucos dias, avança ainda o jornal Público.
"Há violadas de primeira, violadas de segunda categoria, violadas de terceira categoria, etc. Depende do estatuto delas mas, sobretudo, do estatuto deles", começou por escrever Paulo Dentinho numa publicação partilhada no grupo fechado a amigos do Facebook e que, uma hora mais tarde, decidiu eliminar, com receio de que "a linguagem mais dura" pudesse desagradar a algumas pessoas.
O diretor de informação foi acusado de estar a referir-se a Cristiano Ronaldo e ao caso da alegada violação a Kathryn Mayorga, em 2009. Manuela Brandão, porta-voz da Gestifute, empresa que gere a carreira do jogador, foi das primeiras a reagir. "Há diretores de primeira, diretores de segunda e aqueles que nunca na p. da vida deviam ocupar um lugar de tamanha responsabilidade por não terem o mínimo exigível de qualidade, profissionalismo, isenção, carácter, credibilidade e bom senso", escreveu na rede social Facebook.
Autor: Sábado
Marques Mendes surge em segundo e Cotrim de Figueiredo em terceiro
Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas afirma que os dragões fizeram exigências "absolutamente inaceitáveis"
Autoridades pediram ajuda nas redes sociais para "fechar este caso com um final feliz"
Ação acontece no âmbito do projeto Aldeias Resilientes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério