«Pedimos muita calma e muita paciência»: a mensagem do piloto do avião que tenta aterrar em Madrid

Aparelho perdeu uma roda e um dos motores

A carregar o vídeo ...
Veja o momento da explosão do motor esquerdo do avião que vai aterrar emergência em Madrid

O piloto do Boeing 767 da Air Canada que partiu em direção a Toronto e está, neste momento, a preparar uma aterragem de emergência no Aeroporto de Madrid devido à falta de uma roda no trem de aterragem e de um dos motores, pediu "muita calma e muita paciência".

Através de um aúdio, divulgado pelo jornal espanhol El Mundo, o piloto afirmou que, como o avião AC837 está muito pesado em combustível, terá de se desfazer dele até poder aterrar.

"Neste momento estamos a caminho do Aeroporto de Barajas e vamos a Madrid para aterrar porque, como sabem, tivemos um pequeno problema com uma das rodas do avião na descolagem. Então, como estamos muito pesados em questão de combustível, temos de nos desfazer de um pouco de combustível antes de podermos aterrar e aterraremos em alguns minutos mas, quando estivermos prontos para a aterragem, informaremos."



Na mensagem, o piloto agradece à torre de controlo e pede "muita calma e muita paciência" devido ao ao "pequeno problema" numa das rodas durante a descolagem.

Fontes aeroportuárias ao El Mundo afirmaram que o piloto poderá levar até três horas até esvaziar os tanques de combustível para uma aterragem segura.


1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.