Pedro Abrunhosa fica com 2% da Media Capital: quase tanto como Cristina Ferreira

De acordo com o comunicado enviado nesta quinta-feira à CMVM

O cantor e produtor musical Pedro Abrunhosa passa a deter uma participação de 2% na Media Capital, dona da TVI, através da empresa Boom Studios, da qual é dono, de acordo com o comunicado enviado nesta quinta-feira à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários).

Assim, a empresa de estúdios musicais passa a ser dona de mais de 1.690.264 ações da Media Capital, equivalentes a 2% do capital social. Esta entrada do cantor na empresa surge na sequência da assinatura de vários contratos-promessa para a venda de 64,47% da Media Capital por 36,85 milhões de euros, comunicados pela Prisa no passado dia 4 de setembro.

Para além desta participação de Pedro Abrunhosa, foi comunicada hoje a entrada de António Carvalho com uma quota também de 2%.

Ambas as participações quase que equivalem a da apresentadora e empresária Cristina Ferreira, que adquiriu 2,5% do capital social da Media Capital, através da sociedade Do Casal, da qual é dona. 

Pedro Abrunhosa e António Carvalho juntam-se assim ao lote de novos acionistas da dona da TVI, com o aval da Pluris, do empresário Mário Ferreira, que detém cerca de 30% do grupo. 

Para já, sabe-se que o grupo de novos acionistas é composto, para além dos referidos acima, pelas empresas
 Triun, Zenithodyssey, Fitas & Essências e, em nome individual, o empresário Manuel Ferreira Lemos, que juntos detêm 47,5% do capital da empresa. Resta saber quem são os detentores dos restantes 16,97% vendidos pela Prisa. Alguns podem não ser comunicados, uma vez que tal só é obrigatório nas participações superiores a 2%.


Neste lote de cinco novos acionistas, é a Triun que fica com a maior fatia da dona da TVI, após ter anunciado a compra de 16.902.636 ações, representativas de 20% do capital e dos direitos de voto da Media Capital, num acordo concluído a 03 de setembro.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.