Pelo menos 17 feridos em explosão em prédio de Paris

Investigação indica tratar-se de um acidente doméstico

• Foto: EPA

Pelo menos 17 pessoas ficaram esta sexta-feira feridas numa explosão ocorrida num edifício do centro de Paris, que obrigou as autoridades a evacuar o locar e estabelecer um perímetro de segurança, disseram a polícia e bombeiros.

De acordo com um responsável dos bombeiros, o ferido grave é um bombeiro, mas não corre perigo de vida. Dezasseis outras pessoas, incluindo 10 bombeiros, ficaram ligeiramente feridas, acrescentou.

A explosão destruiu os andares superiores e a cobertura do prédio. No local do incêndio, que causou a explosão, é visível uma espessa coluna de fumo negro.

O acidente ocorreu no sexto bairro de Paris, na margem esquerda do rio Sena, e no local estão ambulâncias, veículos dos bombeiros e da proteção civil.

"Estava em casa, todas as janelas estremeceram, mesmo no meu prédio, a duas ruas do acidente. E depois, uma coluna de fumo cinzento e este cheiro a queimado... Nos tempos que correm, pensamos logo num atentado", afirmou uma residente, Sylvie Guillaume, de 51 anos. O fornecimento de gás foi cortado no bairro, acrescentou.

Os primeiros elementos da investigação indicam tratar-se de um acidente doméstico.

A polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno do edifício, onde perto de 100 bombeiros tentam controlar as chamas.

A emissora France Info noticiou que os agentes destacados no local continuam à procura de novas vítimas, ao mesmo tempo que tentam evitar o desabamento do prédio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias