«Pessoas a sentirem-se mal, um pó insuportável...»: saída do concerto de David Guetta gera revolta

Tempo necessário para abandonar o Parque Papa Francisco motivou onda de críticas nas redes sociais. Evento juntou 40 mil pessoas

Seguir Autor:

David Guetta
David Guetta
David Guetta
David Guetta
David Guetta
David Guetta
Adicione como fonte preferencial no Google

David Guetta levou cerca de 40 mil pessoas ao Parque Papa Francisco, em Loures, este domingo, 2 de agosto, para um espetáculo da digressão 'The Monolith'. O DJ francês, considerado um dos maiores nomes da música eletrónica, foi amplamente elogiado pela atuação, mas o mesmo não se pode dizer da organização da saída do recinto, que está a ser alvo de fortes críticas.

Nas redes sociais multiplicam-se os vídeos e testemunhos de espectadores que denunciam o caos vivido após o fim do concerto. Muitos garantem que demoraram mais de uma hora a abandonar o espaço, devido aos fortes congestionamentos nos acessos.

Ao longo da saída registaram-se encontrões, discussões e momentos de tensão entre os milhares de espetadores que tentavam regressar a casa. Apesar do nervosismo, não há, até ao momento, registo de incidentes graves.

Entre os muitos testemunhos partilhados nas redes sociais destaca-se o de Rita Montezuma, que elogiou o espetáculo, mas não poupou críticas à organização. 

"A organização deixou muito a desejar. Havia claramente poucas roulotes de comida e bebida para a quantidade de pessoas presentes. Não consigo perceber como é que um evento desta dimensão não prevê algo tão básico", lamentou.

Segundo o seu relato, a saída transformou-se num verdadeiro teste à paciência. "O concerto terminou por volta das 23h00 e demorámos cerca de uma hora e meia apenas para atravessar uma ponte. Durante todo esse tempo, ninguém da organização pegou sequer num microfone para explicar o que se estava a passar ou para tentar acalmar as pessoas."

Rita Montezuma descreveu ainda momentos de grande tensão. "Vi várias ambulâncias a prestar assistência, pessoas a sentirem-se mal, um pó absolutamente insuportável e crianças no meio daquela confusão. A determinada altura, a multidão começou a empurrar-se porque toda a gente estava concentrada num único ponto de saída, o que criou uma situação perigosa."

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas