PJ recupera potente analgésico usado em anestesia que estava desaparecido em Portugal

Medicamento é o mesmo que matou Prince em 2016

Fentanil
Fentanil

A PJ recuperou este sábado 430 unidades do potente analgésico usado em anestesia que estava desaparecido em Portugal.

O medicamento Fentanilo Basi, um potente analgésico usado também como componente da anestesia, tinha desaparecido do distribuidor em Portugal.

Segundo o Infarmed, as 430 unidades do medicamento Fentanilo Basi, solução injetável, 0,05 mg/ml, ampola - 10 unidade(s) - 5 ml, desapareceram de um distribuidor por grosso de medicamentos de uso humano em Portugal.

A substância fentanil é usada na analgesia de curta duração ou quando necessário para período pós-operatório imediato e também como componente analgésico da anestesia geral e suplemento da anestesia local.

Trata-se de um opióide 50 vezes mais potente do que a heroína que é usado igualmente no caso de dores extremas provocadas por doenças crónicas e oncológicas.


Analgésico é o mesmo que matou Prince em 2016
O potente analgésico, Fentanilo Basi, que desapareceu de um distribuidor português é o mesmo medicamento que matou Prince em 2016.

Foi uma overdose deste medicamento que matou Prince. O artista terá usado um medicamento legal em doses excessivas, mas existem variações produzidas em laboratórios clandestinos que são traficadas como droga.

Autor: Correio da Manhã

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias