Poderão os irmãos Menendez ser libertados? Já cumpriram 35 anos e nova sentença diz que sim

Através de videoconferência, os irmãos puderam pedir desculpa pelas suas ações, assumindo responsabilidade e falando do abuso que sofreram às mãos do pai

Erik e Lyle Menendez já cumpriram 35 anos da sua sentença de prisão perpétua
Erik e Lyle Menendez já cumpriram 35 anos da sua sentença de prisão perpétua • Foto: Departamento de Correcções da Califórnia via AP

Os irmãos Menendez receberam uma nova sentença esta terça-feira, um mês depois da sessão ter sido adiada, abrindo as portas para uma possível libertação. Um juiz de Los Angeles reduziu a pena, tornando os irmãos elegíveis para liberdade condicional, algo que o seu último julgamento não permitia. 

Erik e Lyle já cumpriram 35 anos na prisão, tendo sido condenados pela primeira vez em 1989 depois de matarem os seus pais, Kitty e José, na sua mansão em Beverly Hills. 

No ano passado, o antigo procurador distrital de Los Angeles George Gascón tinha pedido que a sentença dos irmãos fosse reduzida, e esta terça-feira o seu pedido foi executado pelo juiz Michael V. Jesin. "Não me cabe a mim decidir [a sua libertação]", disse, "mas acredito que fizeram o suficiente nos últimos 35 anos para terem esta oportunidade", concluiu.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas