Polícia abandona buscas pelo atirador que feriu três pessoas em Zurique

Corpo do alegado atirador encontrado

• Foto: EPA

O atirador que feriu três pessoas num centro de oração muçulmano em Zurique foi encontrado morto, anunciou a polícia do cantão suíço no Twitter.

"Uma pessoa encontrada morta na zona do local do crime pode estar associada ao crime", disse a polícia do cantão de Zurique, acrescentando que as buscas foram abandonadas.

Numa outra mensagem publicada no Twitter, a polícia acrescenta: "partimos do facto de que a pessoa encontrada morta é o autor do tiroteio no centro islâmico de Zurique"

Através da mesma rede social, a polícia diz que "não há indícios de um vínculo do autor com o Estado Islâmico" (EI).

A procuradoria número IV, dedicada a crimes violentos, e a Polícia do cantão de Zurique tinham assumido a investigação do tiroteio, que ocorreu na segunda-feira quando um homem armado entrou pelas 16H30 (hora de Lisboa) no centro islâmico, onde estavam reunidas várias pessoas para rezar, principalmente magrebinos, somalis e eritreus.

O atirador disparou várias vezes contra as pessoas no interior do centro.

Três pessoas, de 30, 35 e 56 anos, ficaram feridas, o mais novo dos quais com maior gravidade.

Os três feridos estão hospitalizados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0