Polícia abate homem que tentou esfaquear várias pessoas perto de Paris

Há relatos de que poderia estar a usar colete com explosivos

• Foto: Reuters

A polícia francesa abateu um homem na cidade de Villejuif, nos arredores de Paris, depois de este ter, alegadamente, tentado esfaquear várias pessoas. Uma pessoa morreu, avança a Agence France Press.

Duas das vítimas encontram-se em estado grave, segundo a agência Reuters. Estão a ser tratadas em hospitais próximos do local, segundo Laure Beccuau, a procuradora que está a liderar o caso. "O suspeito tentou atacar outras vítimas durante a sua onda assassina, que conseguiram escapar", afirmou. Não revelou mais detalhes sobre o atacante, e não há indicação da sua identidade nem motivo para o ataque. 

O ataque aconteceu esta sexta-feira no parque Hautes-Bruyères na comuna de Villejuif, a 8 quilómetros a sul da capital francesa.


Ainda não foram prestadas informações acerca da identidade do suspeito abatido pela polícia, ou os seus motivos. 

Ao longo dos últimos quatro anos, Paris tem sido vitimada por vários ataques. Em outubro de 2019, quatro pessoas foram esfraqueadas mortalmente na sede da polícia de Paris por um especialista em informática que trabalhava no local. Segundo os procuradores, Mickael Harpon, o homicida, tinha aderido ao radicalismo islâmico. 

Em novembro de 2015, um atentado no Bataclan e outros locais de Paris matou 130 pessoas no que foram os ataques mais mortíferos em França desde a Segunda Grande Guerra. 

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.