Polícia espanhola usa método para apanhar condutores que travam antes de chegar ao radar

Radares em cascata permitem às autoridades detetar a velocidade do carro antes ou depois de passar pelo radar fixo

conselho de ministros, radar, sinistralidade, estrada, condutores, atropelamento, velocidade, luís marques guedes
conselho de ministros, radar, sinistralidade, estrada, condutores, atropelamento, velocidade, luís marques guedes
Em Espanha existe um sistema de radares que consegue detetar e multar os condutores que vão em excesso de velocidade e travam mesmo antes de passar pelo dispositivo. Chamam-se radares em cascata e é um método cada vez mais utilizado pela Direção Geral de Trânsito (DGT) espanhola.

De acordo com o site de notícias espanhol Autopista, para evitar que os condutores só cumpram os limites de velocidade quando se aproximam de um ponto fixo de controlo de velocidade, a DGT tem vindo a utilizar há algum tempo uma técnica conhecida como radares em cascata, que consiste em, antes de chegar ou após passar o primeiro radar fixo de controlo de velocidade (sinalizado para todos os condutores), é colocado um radar móvel antes, ou imediatamente a seguir, seja um tripé na berma da estrada, no interior de um veículo camuflado pertencente à Guardia Civil ou de um veículo pertencente às várias forças de autoridade regionais.

A origem da implementação de radares em cascata data de 2020, quando a Polícia Regional de Navarra começou a utilizá-los a título experimental. Nessa altura, colocavam um radar móvel dentro de um veículo patrulha alguns metros depois de um radar fixo.

A DGT tem vários tipos de radares e dispositivos à sua disposição para monitorizar o tráfego e os condutores que cometem infrações. Nos últimos tempos, uma das tecnologias que está a tornar-se cada vez mais popular são os radares em cascata, um dispositivo de controlo de velocidade que muito poucos condutores sabem como funciona.
Por Correio da Manhã
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias