Político mexicano distribui bananas para "tratar" o coronavírus

David Zurita Pérez garante que o potássio cura e previne a covid-19

• Foto: DR Record

A comunidade científica internacional está nesta altura em polvorosa, centrada na descoberta de uma vacina para o novo coronavírus, mas no México há um político que parece ter encontrado uma 'solução' bem mais prática e acessível. E não é a hidroxicloroquina de Donald Trump. Trata-se de banana. Simplesmente banana.

David Zurita Pérez, candidato às eleições municipais de Macuspana, no estado de Tabasco, garante que a covid-19 se cura e se previne com bananas e anda a distribuí-las pela população, conforme é relatado pela imprensa do país.

O candidato garante às pessoas que as bananas têm potássio (o que até é verdade), substância que impede - garante - o desenvolvimento da infeção.

Isto está a preocupar as autoridades de saúde locais, pois a 'descoberta' de David Zurita Pérez pode dar uma falta sensação de segurança às populações ao acharem que podem sair à rua livremente apenas porque comeram bananas...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0