Porsche contraria indústria e marca recorde de vendas em 2019

Subida de 10% no ano passado

Porsche Taycan
Porsche Taycan

A Porsche, unidade mais rentável do maior grupo automóvel do mundo, a Volkswagen, fechou o ano passado com um novo recorde de vendas, contrariando a tendência da indústria.

De acordo com os dados revelados pela fabricante esta segunda-feira, 13 de janeiro, as vendas globais aumentaram 10% no ano passado, para um total de 280.800 unidades, impulsionadas pelo crescimento da procura pelos utilitários desportivos Macan e Cayenne.

No entanto, é no elétrico Taycan que a Porsche está a colocar as fichas para reforçar o crescimento este ano, uma aposta que, segundo os objetivos da fabricante, poderá elevar os resultados em 6 mil milhões de euros.

"Estamos otimistas de que conseguiremos sustentar a forte procura em 2020", afirmou o diretor de vendas Detlev von Platen, no comunicado citado pela Bloomberg. As vendas, acrescenta, "deverão beneficiar da introdução de novos modelos e livros de encomendas completos para o Taycan".

Em meados de dezembro, o CEO Oliver Blume revelou que, a nível europeu, já haviam recebido 30 mil pré-encomendas para o primeiro veículo totalmente elétrico da Porsche. Em Portugal, eram 250 as pré-reservas, sendo que as entregas só começarão em março.

No ano passado, as vendas da Porsche subiram 8% tanto na China como nos Estados Unidos – os dois maiores mercados da marca – para 86.752 e 61.568 carros, respetivamente. Na Alemanha cresceram 15% para 31.618 e em Portugal quase triplicaram para 749 unidades, fazendo da Porsche a 27.ª marca mais vendida por cá.

As entregas da Porsche aceleraram no final de 2019, depois de um primeiro semestre marcado por testes de emissões mais complexos na Europa.

Após o lançamento do Taycan, a Porsche quer introduzir uma versão mais espaçosa do carro, chamada Cross Turismo, no final de 2020.

O Porsche Taycan 4S, a versão menos potente e mais barata, tem um preço-base em Portugal de 110 mil euros. Já o Taycan Turbo apresenta um valor de 158 mil euros e o Turbo S começa nos 192 mil euros.

Por Negócios
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.