Portugal com mais 427 casos de Covid-19 e 14 mortes

Direção Geral de Saúde atualizou números relativos à situação da pandemia

covid, coronavírus, doente, paciente
covid, coronavírus, doente, paciente

O número de infetados pela covid-19 em Portugal aumentou para 80.312, o que significa que, nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 427 casos, de acordo com os dados revelados esta terça-feira, 6 de outubro, pela Direção Geral de Saúde.

No que respeita aos óbitos, subiram para 2.032, o que significa mais 14 vítimas mortais face a ontem. Na segunda-feira houve a lamentar mais 13 mortes, o número mais elevado desde 20 de setembro.

Os novos casos são, assim, inferiores aos de ontem, quando foram contabilizadas mais 734  infeções pelo novo coronavírus. O número é o mais baixo desde 28 de setembro, uma segunda-feira, dia da semana em que o número de casos desce habitualmente devido à diminuição da testagem.

No que respeita aos óbitos, subiram para 2.032, o que significa mais 14 vítimas mortais face a ontem, o que representa o número de óbitos mais elevado desde 1 de junho. Na segunda-feira houve a lamentar mais 13 mortes.

Os casos recuperados totalizam esta segunda-feira 50.712, um aumento de 258 face ao anterior registo.

O número de casos ativos, que resulta da subtração dos óbitos e casos recuperados ao total de casos confirmados, atingiu os 27.568, o número mais alto desde o início da pandemia.

Com os dados divulgados hoje, a média diária de novos casos dos últimos sete dias é agora de 799,3, uma descida face aos 836,6 de ontem e que representavam um novo recorde. 

Nos últimos 14 dias Portugal acumulou 103,4 novos casos por 100 mil habitantes. Este indicador, muito utilizado internacionalmente para medir a propagação do vírus, diminuiu ligeiramente face aos 103,8 de ontem.

Desde ontem, há mais 31 pacientes internados, que elevam o total para 732, o número mais alto desde 11 de maio. O número de internados está a aumentar há três dias seguidos e mais do que duplicou em menos de um mês.

Quanto aos doentes internados em unidades de cuidados intensivos são agora 104, menos dois do que ontem.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.