Portugal com mais 5 mortes e 408 casos de covid-19: casos ativos com maior queda em abril

Incidência subiu para 71 casos por 100 mil habitantes a 14 dias e o R(t) atinge já 1,09

Nas últimas 24 horas foram registados em Portugal mais 408 casos de pessoas infetadas pela covid-19, segundo os dados revelados esta terça-feira, 13 de abril, pela Direção Geral de Saúde (DGS). Hoje, durante a reunião no Infarmed, os especialistas indicaram que a incidência subiu para 71 casos por 100 mil habitantes em 14 dias e o R(t) avançou para 1,09 no dia 8 de abril. Os dados mais recentes da DGS indicavam uma incidência de 65,7 e um R(t) de 1,03.

No que respeita aos óbitos relacionados com o vírus, foram registadas mais cinco vítimas mortais.

Nos óbitos, as 5 mortes reportadas elevam o total desde o início da pandemia para 16.923.

Com os números conhecidos esta terça-feira, a média diária de novos casos dos últimos sete dias desceu para 544, após o máximo desde 13 de março da véspera (610). 

Nos últimos 14 dias, Portugal acumulou 69 novos casos por 100 mil habitantes, tendo por base a estimativa de população mais recente do Instituto Nacional de Estatística (INE). Este indicador, muito utilizado internacionalmente para medir a propagação do vírus e critério determinado pelo Governo para considerar os concelhos em risco, supera metade do limite de 120 casos por 100 mil habitantes definido pelo Governo para o plano de desconfinamento.


Casos ativos com maior descida de abril

O relatório da DGS mostra 746 pacientes dados como recuperados, elevando o total de recuperações para 785.809. 

Assim, os casos ativos, que são calculados subtraindo ao total de casos confirmados os doentes recuperados e os óbitos, desceram em 343, para 25.441. Este é o menor valor desde 30 de setembro e a maior descida diária desde 30 de março.

Internamentos e doentes graves diminuem

No diz respeito aos números nos hospitais, as notícias são positivas. Estão agora internados mais 20 pacientes em Portugal, que colocam o total em 459.

No que respeita aos casos mais graves, de doentes internados em unidades de cuidados intensivos, há menos um doente, coloca o total de pacientes internados em UCI nos 118.


Norte é região com mais casos pelo segundo dia

Dos novos casos identificados no país, 153 foram registados no Norte, o que representa 38% do total nacional. Este é o segundo dia consecutivo em que o Norte é a região com mais novos infetados.

Dos restantes novos casos, 137 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), o que representa 34% do total, 48 no Centro, 24 no Alentejo, 24 nos Açores, 13 no Algarve e 9 na Madeira.

No que respeita aos óbitos, três foram em LVT, um no Norte e outro no Centro. No Alentejo, Madeira e Açores não foi registada qualquer vítima mortal. 

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.