Portugal é o 58.º país mais feliz do mundo

Finlândia volta a liderar tabela

Amanhã, 20 de março, celebra-se o Dia Internacional da Felicidade. E as Nações Unidas publicaram hoje o Ranking Mundial da Felicidade de 2021, no qual Portugal subiu uma posição face ao ano passado.

Segundo o ranking, Portugal ocupa a 58.ª posição, entre 149 países (se bem que para alguns não haja dados recentes), depois de em 2020 se ter posicionado em 59.º lugar (entre 156 países). A Argentina surge com a mesma pontuação que Portugal (5.929 pontos), na 57.ª posição.

 

Em 2019, Portugal tinha galgado 11 posições, ao subir para o 66.º lugar – tendo depois ascendido em 2020 ao 59.º lugar.

 

Já a Finlândia ficou, pelo quarto ano consecutivo, no lugar cimeiro do ranking, com 7.842 pontos.

 

Aliás, até ao quarto lugar na tabela, todos os países mantiveram as suas posições: a Dinamarca em segundo, a Suíça em terceiro e a Islândia em quarto.

 

Nas quinta e sexta posições houve mudanças: no ranking de 2020 o quinto lugar era ocupado pela Holanda e este ano é a Noruega quem fecha o quinteto dos países onde se é mais feliz, trocando de posição com os holandeses.

 

A Suécia mantém o sétimo lugar e o oitavo é agora ocupado pelo Luxemburgo, que subiu duas posições. Em nono surge a Nova Zelândia (desce um lugar face ao ano passado) e a fechar o top 10 está a Áustria (a cair também um lugar).

 

A fechar a tabela, no 149.º lugar, está o Afeganistão. Em penúltimo temos o Zimbabué e em antepenúltimo o Ruanda.

 

Para a elaboração deste ranking da ONU foram analisados os seis fatores: o PIB per capita, a a expectativa de uma vida saudável, apoios sociais, a liberdade individual, a generosidade e a perceção de corrupção.

Por Negócios
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.