Portugal é o segundo país da Zona Euro onde o desemprego desce mais rápido

Taxa situou-se em 7,4% em Abril, o que corresponde ao nível mais baixo em 14 anos

A descida da taxa de desemprego em Portugal foi a segunda mais acentuada em todos os países da Zona Euro, de acordo com os dados do Eurostat publicados esta quinta-feira.

A taxa de desemprego em Portugal situou-se em 7,4% em Abril, o que corresponde ao nível mais baixo em 14 anos. Face a Abril do ano passado, a queda da taxa de desemprego foi de 2,1 pontos percentuais. Entre os países da Zona Euro só o Chipre fez melhor (11,7% para 8,6%). Tendo em conta todos os países da União Europeia, também a Croácia fez melhor (11,5% para 9,1%).

Portugal permanece assim com uma taxa de desemprego inferior à média da Zona Euro, igualando o valor registado por dois países da região: Eslováquia e Letónia, que em Abril também tinham uma taxa de desemprego de 7,4%.

Na Zona Euro, a taxa de desemprego desceu em Abril para 8,5%, o que corresponde ao nível mais baixo desde Dezembro de 2008.

A taxa desceu uma décima contra Março deste ano e compara com a taxa de 9,2% verificada em Abril do ano passado.

O Eurostat assinala que a taxa de desemprego desceu em todos os países da UE, quando comparada com o mesmo mês do ano passado. A excepção é Itália, onde a taxa de desemprego permaneceu nos 11,2%.

A terceira maior economia da Zona Euro, que passa actualmente por uma crise política, tem também a terceira taxa de desemprego mais elevada da região, sendo apenas superada pela Espanha (15,9%) e Grécia (20,8% em Fevereiro).

 

 Autor: Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.