Portugal regista o segundo maior aumento da UE no comércio a retalho

É ultrapassado apenas pela Lituânia

pessoas compras comércio lojas
pessoas compras comércio lojas

O comércio a retalho registou uma estabilização nos volumes comercializados em março. Na Zona Euro verificou-se mesmo uma estagnação. Já na União Europeia a 28 o aumento foi de 0,3%, quando comparado com o mês anterior, revelou esta segunda-feira, 6 de maio, o Eurostat.

Em termos homólogos, o comércio a retalho cresceu 1,9% na Zona Euro e 2,9% na União Europeia, observando-se em ambos os casos travagens, já que na Zona Euro o aumentou homólogo tinha sido de 3% em fevereiro e na UE tinha crescido 3,4%.

Portugal destacou-se na análise em cadeia, com o comércio a retalho a aumentar 1,2%, sendo ultrapassado apenas pela Lituânia. Em termos homólogos, Portugal também cresceu acima da média (4,3%) mas acompanhou o abrandamento que se viveu na generalidade dos países.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.