Praias da Costa da Caparica fecham à vez durante o mês de agosto

Comerciantes contestam decisão, mas junta de freguesia diz que a operação só podia ser feita nesta altura do ano

• Foto: Pedro Ferreira

Durante cinco dias, uma de cada vez, as praias da Costa da Caparica vão fechar durante o mês de agosto. A decisão tem como objetivo colocar um milhão de metros cúbicos de areia nos diversos areais entre a Costa da Caparica e a Cova do Vapor, numa extensão de cerca de quatro quilómetros.

Segundo o Diário de Notícias, a junta de freguesia - em resposta à contestação do comércio local - assegura que a operação é necessária para proteger a zona costeira durante o inverno e que só podia ser feita nesta altura do ano: o bombardeamento de terra de areia para terra implica uma ondulação abaixo dos dois metros. Além disso, é também preciso contar com a influência do vento e a distância entre a baixa-mar e a praia-mar.

A operação, que tem um orçamento de cerca de 6,3 milhões de euros, ainda não arrancou por falta de visto do Tribunal de Contas. Mas, segundo o mesmo jornal, a operação terá lugar primeiro nas praias da Saúde e Nova, seguindo-se a do Tarquínio-Paraíso, que deverá fechar entre 19 e 24 de agosto.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias