Preços dos combustíveis estáveis na próxima semana

Depois de duas semanas de redução dos custos, que estavam em máximos de 2014

Os preços dos combustíveis não deverão sofrer oscilações na próxima semana. Isto porque quer a variação dos derivados do petróleo - gasóleo e gasolina - quer a evolução cambial não foram significativas para provocar qualquer alteração nos preços praticados nas bombas de abastecimento. 


Assim, o preço da gasolina simples 95 octanas deverá manter-se em 1,583 euros, tendo em conta o preço médio praticado esta semana nos postos de abastecimento em Portugal.
Já o custo médio do gasóleo simples deverá manter-se nos 1,364 euros.

Esta estabilização dos preços surge depois de duas semanas de descidas, que, por sua vez, se seguiram a 10 semanas consecutivas de aumentos dos preços. Uma evolução que colocou os custos dos combustíveis em máximos de 2014. 

As subidas em Abril e Maio foram provocadas essencialmente pelo aumento dos preços das matérias-primas, conjugado com a desvalorização do euro.

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Fonte do sector confirmou que os preços deverão manter-se, contudo, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Autor: Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.