Presidente da câmara de Vila Real de Santo António detida por suspeitas de corrupção

Ministério Pública informa ter detido quatro pessoas no âmbito da Operação Triângulo

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta manhã cerca de 20 buscas domiciliárias e a escritórios de advogados nas regiões do Algarve, Lisboa, Leiria e Ourém, revelou em comunicado a Procuradoria-Geral da República, culminando com quatro detenções por suspeitas dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder.

Já de acordo com a agência Lusa, uma das pessoas detidas é Conceição Cabrita, presidente da câmara de Vila Real de Santo António. Os quatro detidos têm idades compreendidas entre os 50 e os 70 anos de idade. Além de Cabrita, foram detidos dois empresários e um funcionário público.

Está em causa a Operação Triângulo que, informa a PGR, investiga "suspeitas de atuação ilícita de titular de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como outros intervenientes, na intermediação de um negócio, de compra de imóvel, propriedade do município, na praia de Monte Gordo".

"Os arguidos detidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação", acrescenta a nota enviada às redações.

Segundo fonte citada pela Lusa, a autarca do PSD foi detida "à saída de casa", pelo que a reunião de câmara prevista para esta terça-feira foi realizada sem a sua presença. Conceição Cabrita lidera a autarquia algarvia desde 2017, após ter sido vereadora e vice do anterior edil, Luís Gomes. A autarca já havia anunciado não ser recandidata nas eleições locais previstas para este ano.

Por Negócios
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.