Marcelo Rebelo de Sousa reage a tragédia em comunicado
O Presidente da República lamentou o acidente ocorrido esta tarde com o elevador da Glória, em Lisboa, e, numa nota publicada no site oficial de Belém, fala em "vítimas mortais", além de feridos graves e ligeiros.
"O Presidente da República lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros", refere a nota de Marcelo Rebelo de Sousa.
No mesmo texto, o chefe de Estado apresenta "o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes".
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou hoje, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Contactada pela Lusa pelas 18:30, a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, disse que há, pelo menos, 20 feridos, dos quais dois em estado crítico, cinco ligeiros e vários encarcerados.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United