Problema informático tirou milhares de euros das contas dos comerciantes

Há lojas e restaurantes ainda à espera da devolução do dinheiro retirado da conta

cartões pagamento multibanco atm
cartões pagamento multibanco atm

Um problema informático na rede que gere os terminais de pagamento automático (TPA) nas lojas fez desaparecer das contas bancárias dos comerciantes os montantes que tinham recebido naqueles dias relativos às compras pagas com cartões bancários.

Este episódio é relatado pelo jornal i na edição desta terça-feira, 10 de novembro, que fala em várias empresas afetadas, entre as quais estabelecimentos de restauração, falando em milhares de euros "evaporados" entre 28 de outubro e 1 de novembro.

A SIBS reconhece o surgimento deste problema depois de ter realizado "uma intervenção técnica que, apesar de ter seguido todas as rotinas e processos com o intuito de não causar impactos na rede multibanco, originou um constrangimento inesperado nos fechos contabilísticos de TPA em alguns comerciantes".

A entidade liderada por Madalena Tomé sublinha que a regularização dos montantes em causa foi "efetuada, na esmagadora maioria dos casos, nos dias seguintes". No entanto, há ainda "um número residual de casos" em que isso ainda não aconteceu, como o de um restaurante, citado pelo mesmo jornal, que se queixa de ser "roubado" por causa deste débito não autorizado na conta sediada noutro banco.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias