Procuradoria revela que há 120 M€ arrestados nos processos do Universo Espírito Santo

PGR fez um balanço das atividades realizadas no âmbito do Universo Espírito Santo

Edificio BES
Edificio BES

A PGR emitiu um comunicado onde faz uma extensa lista das atividades que já foram realizadas nos últimos anos no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo que determinaram a resolução do Banco Espírito Santo. São realçadas buscas em vários países e várias apreensões.
 
"A investigação ao designado Universo Espírito Santo compreende um processo principal, ao qual estão apensos (juntos) 252 outros", revela o comunicado.
 
"Foram constituídos como arguidos 41 pessoas, nacionais e estrangeiros, 8 das quais entidades legais", foram realizadas "199 audições", "111 buscas" e "suscitados 16 incidentes de arresto, alguns dos quais concretizados no Brasil e Suíça", pode ler-se no mesmo comunicado.
 
O Ministério Público adianta ainda que nestes processos estão "arrestados/apreendidos cerca de 120 milhões de euros em numerário e aplicações financeiras." Entre os arrestos estão as pensões de dois arguidos e produto da venda de património imobiliário.
 
Além disto, "estão arrestados 477 imóveis" e "apreendidos dois imóveis". "Estão arrestadas duas unidades hoteleiras em funcionamento, com processos de venda anunciada em processos de insolvência, pelo preço base de 45 milhões cada. Estão arrestados 11 veículos automóveis, o recheio de 6 casas e das instalações de uma sociedade, incluindo 143 obras de arte", adianta a mesma fonte.

Autor: Negócios

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.