Projeções televisivas apontam para taxa de abstenção entre os 48% e os 53%

Urnas encerraram às 19 horas em Portugal continental e na Madeira

Urnas
Urnas • Foto: Sérgio Lemos

A abstenção nas eleições presidenciais deste domingo deverá ficar entre os 48% e os 53%, de acordo com as previsões avançadas às 19 horas por três estações televisivas (RTP, SIC e TVI).

As mesas de voto para as eleições legislativas encerraramàs 19 horas em Portugal Continental e na Madeira, fechando uma hora depois nos Açores, devido à diferença horária.

Mais de 9,7 milhões de eleitores foram, este domingo, chamados a escolher o novo Presidente da República, que irá substituir Cavaco Silva, sendo dez os candidatos, o que constitui um recorde de nomes no boletim de voto.

Se um dos candidatos obtiver mais de 50 por cento dos votos será eleito já hoje chefe de Estado, mas caso contrário haverá uma segunda volta, a 14 de fevereiro, com os dois concorrentes mais votados.

Os dez candidatos apareceram no boletim de voto pela seguinte ordem: Henrique Neto, António Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais.

Para o sufrágio de hoje estavam inscritos um total de 9.741.792 eleitores, 85.318 mais do que em 2011.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.