Proteção de Menores denuncia youtuber e Team Strada ao Ministério Público

A CNPDPCJ admitiu à 'Sábado' existirem situações que "podem consubstanciar" perigo para as crianças

• Foto: DR

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) reencaminhou para o Ministério Público (MP) "várias comunicações relativas à ação do youtuber Hugo Strada", recebidas durante esta quinta-feira.

Numa resposta enviada à revista Sábado, a CNPDPCJ refere que as situações descritas "podem consubstanciar perigo" e que, quando é conhecido o local de residência das crianças/jovens envolvidas, as queixas são encaminhadas para a CPCJ com competência sobre aquela área. Como, neste caso, o local de residência dos visados é desconhecido, as comunicações recebidas foram reencaminhadas para o Ministério Público - Família e Menores.

Em causa estão queixas apresentadas sobre o YouTuber e agente de youtubers e "influenciadores" digitais Hugo Strada, fundador da Team Strada. Foram feitas acusações de que o homem de 36 anos se tinha aproveitado da tenra idade dos agenciados (alguns têm apenas 16 anos) para os burlar e há mesmo quem fale em ameaçadas dirigidas pelo mesmo a ex-membros do grupo.

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.