PSP apela à "serenidade, desportivismo e civismo" dos adeptos para o dérbi

Na sequência do atropelamento mortal ocorrido de madrugada junto ao Estádio da Luz

• Foto: Vítor Mota

A PSP confirma que foi chamada na última madrugada a uma ocorrência junto ao Estádio da Luz e apela à serenidade, ao desportivismo e civismo dos adeptos que este sábado se deslocam a Alvalade para assistir ao dérbi Sporting-Benfica (20h30)

"Oficialmente a versão da PSP não confirma os desacatos que têm sido veiculados por alguns órgões de comunicação entre adeptos de dois clubes que vão jogar mais logo à tarde. O que a policia tem de momento são factos: o de ter ocorrido um atropelamento com fuga e também um crime de omissão de auxílio. A PSP recebeu esta notícia pelas 2h40 da madrugada, o atroplemaneto foi na Avenida Machado Santos, junto à Rotunda Sul, junto ao estádio da Luz. Sendo que chegados ao local a PSP apenas se depararam com uma vítima prostrada no solo. Vítima de 41 anos, do sexo masculino e de nacionalidade italiana", referiu o subcomissário da PSP Hugo Abreu à CMTV, confirmado que "por se tratar de um crime que poderá configurar o de homicídio doloso e/ou voluntário", a investigação está agora na alçada do PJ.

Segundo o subcomissário Hugo Abreu, "este caso não influência em nada a operação desta noite". 

"A PSP apela à serenidade, ao desportivismo e civismo. Aspectos que devem pautar sempre qualquer jogo e evento desportivo e nesse sentido poderão contar com a PSP para a manutenção da ordem pública, assim como na descoberta da verdade", sublinhou.

Por Marta Correia Azevedo
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias