PSP de Lisboa deteve 15 pessoas na festa do título

Maioria por posse de material pirotécnico

• Foto: Lusa

A PSP de Lisboa deteve no domingo 15 pesssoas, 11 das quais por posse de artefacto pirotécnico, em ações de vigilância e prevenção relacionadas como os festejos do título de campeão nacional pelo Benfica, informou esta segunda-feira a polícia.

Segundo a PSP, cinco pessoas foram detidas na zona do Estádio da Luz por posse de artefacto pirotécnico e outras seis foram detidas na zona da Praça do Marquês de Pombal, pelo mesmo motivo.

A PSP efetuou ainda uma detenção na zona do Estádio da Luz por roubo por esticão, tendo na zona do Marquês de Pombal realizado duas detenções por injúrias e tentativa de agressões a agente e uma outra por roubo por esticão.

Os detidos são hoje apresentados à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Na operação de prevenção e dissuasão da criminalidade durante os fetejos na cidade de Lisboa foram ainda apreendidos os diversos objetos pirotécnicos na posse dos adeptos.

Em termos gerais, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP enaltece "o bom comportamento dos adeptos e a colaboração das várias entidades envolvidas durante os festejos da conquista do título pelo Sport Lisboa e Benfica, após vencer domingo em casa o Nacional da Madeira, por 4-1, na última jornada do campeonato da primeira divisão.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.