Quem não conseguiu validar as faturas tem mais um dia para o fazer

A Autoridade Tributária resolveu prolongar até esta quarta-feira o prazo que os contribuintes têm para validar as faturas para efeitos de IRS

O prazo final para a validação de faturas eram as 23h59 desta terça-feira, 25, mas as Finanças decidiram dar mais um dia aos contribuintes para o fazerem. A decisão deve-se à grande afluência de acessos que se verificou esta terça-feira e que causou alguns "constrangimentos temporários" no sistema.

"Tendo sido verificados constrangimentos temporários no acesso ao e-fatura para confirmação de faturas entre as 18h00 e as 24h00 do dia 25 de fevereiro de 2020, que podem ter condicionado alguns contribuintes na validação das suas faturas, a Autoridade Tributária informa que aquele sistema continua disponível durante o dia 26 de fevereiro de 2020 para esse efeito", refere a nota da Autoridade Tributária.

Só nesta terça-feira foram validadas mais de 33 milhões de faturas e "no intervalo horário em que se verificaram aqueles constrangimentos, os contribuintes validaram ainda assim mais de 2,2 milhões de fatura por hora", refere a AT.

A validação das faturas é um passo indispensável para que o Fisco possa fazer o pré-preenchimento automático das declarações de IRS.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.