Reaberta modalidade Casa Aberta da vacinação para utentes com 40 ou mais anos

A partir de 19 de julho, a modalidade estará condicionada apenas a utilização da vacina da Janssen

Janssen
Janssen

A modalidade Casa Aberta da vacinação contra a Covid-19 foi esta sexta-feira reaberta após ter sido levantada a suspensão temporária de um lote de vacinas da Janssen. Esta modalidade aplica-se a utentes com idade igual ou superior a 40 anos será retomada a partir das 15h00 de 16 de julho.

Em comunicado, a Task Force afirma ainda que "a partir de 19 de julho, a modalidade "Casa Aberta" estará condicionada apenas a utilização da vacina da Janssen, devendo para o efeito, os utentes terem em consideração o estipulado no ponto 2.b. da norma n.º 004/2021 da DGS".

Esta permite a vacinação de primeiras doses a utentes que não estejam agendados, com 40 anos ou mais anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

"Relembra-se que para ser vacinado nesta modalidade, os utentes se devem dirigir ao Centro de Vacinação COVID correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação COVID. Os horários de funcionamento da "Casa Aberta" nos Centros de Vacinação COVID podem ser consultados em: https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta", aponta o comunicado.




Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.