Record aumenta share

Vendas em banca

O Record vendeu em banca, nos primeiros oito meses do ano, uma média de 39.599 exemplares por edição, confirmando-se como o quarto jornal da tabela geral e o terceiro diário, apenas atrás do líder incontestado, o ‘Correio da Manhã’, e do ‘Jornal de Notícias’. O valor revela, ainda assim, uma quebra de 5 por cento em relação ao período homólogo.

Em 2015, entre janeiro e agosto, o Record tinha vendido uma média de 41.780 exemplares por dia, recuando agora 2.181 exemplares. O outro diário desportivo que mantém as vendas auditadas, ‘O Jogo’, cai mais: 12% de perda nos primeiros oito meses, que é o resultado de uma descida de 15.792 para 13.848. ‘A Bola’ continua fora do ‘radar’ do Associação Portuguesa para o Controlo da Tiragem (APCT). Ou seja, o Record conseguiu subir a sua quota de mercado (share) de 72,5 para 74,1%. ‘O Jogo’, ao invés, passou de 27,5 para 25,9%.

De referir, ainda, que o nosso jornal continua a aproximação ao terceiro lugar (o segundo entre os diários), que pertence ao ‘Jornal de Notícias’. Há um ano, por esta mesma altura, o ‘JN’ tinha uma vantagem de 5.569, enquanto agora a diferença está em 3.485 exemplares por dia. O ‘Negócios’, também da Cofina, é o único título que apresenta crescimento: 9%.

Domínio do ‘CM’

O jornal mais vendido em Portugal continua a ser, sem qualquer surpresa, o ‘Correio da Manhã’. O diário generalista da Cofina, grupo a que pertence o Record, apresenta vendas em banca muito perto dos 100 mil exemplares: 98.413. Mesmo caindo 7% na comparação homóloga, a realidade é que, sozinho, o ‘CM’ é mais vendido do que toda a concorrência em conjunto, traduzindo-se essa soma num share de 59,7%.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.