Record com 74,8% de share

Números de janeiro a junho

O Record aumentou a sua quota de mercado no primeiro semestre de 2016, segundo revelou ontem a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem (APCT). Há um ano, no mesmo período, o nosso jornal detinha 72,5% de share, com ‘O Jogo’ a ficar com os restantes 27,5%. O Record subiu o seu valor, entre janeiro e junho, para os 74,8%, enquanto ‘O Jogo’ baixou para 25,2%. ‘A Bola’ continua a não permitir que as suas vendas sejam auditadas.

Em números absolutos, isto quer dizer que o Record vendeu uma média/dia de 37.480 exemplares durante os primeiros 6 meses de 2016. Uma redução de 1.281 jornais face ao ano anterior, o que equivale a uma descida de 3% (ver infografia). Num quadro de quebra generalizada do papel que atinge praticamente todos os títulos – o que se verifica há vários anos consecutivos – o Record foi, ainda assim, um dos menos penalizados pelo relatório da APCT. No segmento dos desportivos, ‘O Jogo’ está a perder 14% relativamente ao primeiro semestre do último ano. Ou seja, baixou de 14.690 exemplares vendidos em média por dia para 12.633: menos 2.057 por edição. Para além de reforçar a sua quota na imprensa desportiva, o nosso jornal continua a aproximar-se do ‘Jornal de Notícias’, que é o terceiro título no ranking e segundo entre os diários. Há um ano a diferença era de 8.347 exemplares e atualmente é de 5.249.

CM, liderança tranquila

O ‘Correio da Manhã’ mantém-se muito acima de toda a concorrência. O diário da Cofina vendeu uma média de 97.190 exemplares por dia, entre janeiro e junho. Juntos, os outros três diários generalistas (‘Jornal de Notícias’, ‘Público’ e ‘Diário de Notícias’) somam 65.419. Ou seja, o share do ‘CM’ chega aos 59,7%.

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