Record mais perto do 3º lugar

Fechou 2015 com uma venda média em banca de 41.201 exemplares/dia

O Record fechou 2015 com uma venda média em banca de 41.201 exemplares/dia, segundo revelou ontem o relatório publicado pela Associação Portugal para o Controlo da Tiragem e Circulação (APCT). Em comparação com o ano anterior, que tinha terminado com 43.319, o nosso jornal consegue aumentar a diferença para o seu concorrente. ‘O Jogo’ tem agora uma venda média de 15.161, contra o 17.156 que tinha alcançado em 2014. Ou seja, uma quebra de 12% contra apenas 5% do Record. São estes números que fazem o jornal desportivo líder reforçar, e de forma muito clara, a vantagem na quota do seu segmento. Há um ano, o Record detinha um share de 71,6%, que sobe agora para 73,1%, ficando ‘O Jogo’ com os restantes 26,9%. ‘A Bola’ continua a não permitir que os seus resultados sejam auditados.

Mas o nosso título sai também reforçado no ranking geral, uma vez que se confirma a tendência de aproximação ao 3.º lugar geral, atualmente ocupado pelo ‘Jornal de Notícias’. No final de 2014, a diferença entre Record e ‘JN’ estava em 8.758 exemplares. Um ano depois, com as respetivas quedas de 5 e 10%, existem agora 5.494 exemplares a separar os dois jornais.

‘CM’ imparável

A vantagem histórica do ‘Correio da Manhã’ continua a não sofrer o mais pequeno sobressalto. O líder da imprensa nacional – que cai em 2015 apenas 5%, tal como Record – mantém a sua média nos impressionantes três dígitos: 103.892 exemplares vendidos por dia. O segundo jornal mais vendido é o semanário ‘Expresso’, que manteve praticamente inalterados os números do ano anterior. Em 3.º lugar, com já acima se disse, vem então o ‘Jornal de Notícias’, embora veja a sua posição cada vez mais ameaçada pelo Record. De destacar, ainda, que entre os diários de informação geral, o ‘CM’ obtém uma quota de 59%.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.