Reino Unido pode reverter Brexit unilateralmente

Tribunal de Justiça da UE decretou que o governo britânico pode voltar atrás com a sua decisão de deixar a União Europeia, mesmo sem aprovação dos outros Estados-membro

Theresa May
A PM britânica, Theresa May
Theresa May
A PM britânica, Theresa May
Theresa May
A PM britânica, Theresa May

O Tribunal de Justiça da União Europeia decretou esta segunda-feira que o governo do Reino Unido pode reverter de maneira unilateral o Brexit, sem necessitar de aprovação de outros Estados-membro.

No dia anterior à votação para o acordo de saída da UE feito pela primeira-ministra britânica, Theresa May, o tribunal europeu realizou um julgamento de emergência no qual refere que "o Reino Unido é livre de revogar unilateralmente a notificação da sua inteção de deixar a União Europeia".

A decisão aumenta a esperança da oposição ao Brexit, que pretende um referendo que previna a saída do Reino Unido prevista para 29 de Março do próximo ano.

Autor: Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.