Reino Unido vai a eleições antecipadas dia 12 de dezembro

Boris Johnson conseguiu o objetivo depois de garantir o apoio da oposição, em particular dos trabalhistas

Boris Johnson Jeremy Corbyn
Boris Johnson Jeremy Corbyn

À terceira não foi de vez, mas foi à quarta. O Reino Unido vai realizar eleições antecipadas no próximo dia 12 de dezembro, como habitualmente numa quinta-feira e na data pretendida pelo governo conservador liderado por Boris Johnson.

O primeiro-ministro britânico consegue assim os seus intentos, isto depois de ter fracassado nas três anteriores tentativas que ensaiou desde que, em julho, assumiu a liderança dos "tories" e, posteriormente, do executivo do Reino Unido. 

Apenas dois anos e meio depois das últimas eleições gerais, os eleitores britânicos vão determinar a composição das duas câmaras do parlamento (Comuns e Lordes) pela terceira vez em quatro anos e meio (se não fossem as eleições antecipadas de 2017 e aquelas agora marcadas, os britânicos só regressariam às urnas em 2020).

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.