Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Expectativa sobre a reposição da energia após o apagão na Península Ibérica
Seguir Autor:
João Faria Conceição, administrador da REN - Redes Energéticas Nacionais, falou esta segunda-feira aos jornalistas sobre a expectativa da empresa em torno da reposição da energia em Portugal na sequência do apagão na Península Ibérica.
"A nossa prioridade é abastecer os consumos prioritários, hospitais, transportes (...). A expectativa é chegar à zona do Grande Porto dentro de duas horas. A Grande Lisboa vai demorar mais tempo porque temos menos centrais na proximidade de Lisboa, pelo que temos de fazer este jogo de centrais de forma. Madrugada pode ajudar e a nossa expectativa é que possa estar ligada dentro de 5 a 6 horas", disse João Faria Conceição, administrador da REN.
"O País vai acordar amanhã com eletricidade, no que depender da REN. Espero que nós consigamos ter o sistema totalmente equilibrado durante esta noite", sublinhou ainda João Faria Conceição, acrescentando: "Infelizmente, não é só a REN que conta, é todo um sistema e, esse, nós estamos a interagir da forma mais cuidadosa que nós sabemos, para garantir que não damos passos em falso."
Segundo o responsável, Lisboa demorará mais tempo devido à existência de menos centrais elétricas nas proximidades, mas através da Central de Castelo de Bode e alguma capacidade de ligação retomada com Espanha há cerca de uma hora, poderão avançar progressivamente.
Relacionadas
Há cães grandes… e depois há aqueles que são quase do tamanho de um pequeno pónei.
Informação divulgada pela Comissão de Jogos do Turismo de Portugal
Famoso autor de novelas brasileiras tinha 92 anos
Tinha 91 anos, morava em Nova Iorque e em 1935 foi capa de uma revista nazi que celebrava a perfeição ariana.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica