Rendas de casa caem 18% com a pandemia de covid-19

Líder do setor destaca que voltou a “aparecer produto para o mercado médio e médio-baixo”

Os preços das rendas médias em Portugal desceram 17,7% no último mês, em comparação com maio do ano passado, recuando de 1.353 para 1.113 euros, segundo o mais recente barómetro realizado pela página Imovirtual.

 

Citado pelo JN esta segunda-feira, 8 de junho, o estudo mostra que só Lisboa é exceção à regra nacional e que a maior queda (-42%) aconteceu no distrito de Portalegre. No Porto, os valores diminuíram 4,3%, para um valor médio de 997 euros.

 

"Já se notam descidas nos valores nos portais de anúncios de imóveis, mas – mais importante – tornou a aparecer produto para o mercado médio e médio-baixo", disse ao jornal o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima.

 

Lembrando os efeitos da pandemia e a retoma lenta do turismo que sustentava os preços mais elevados nos imóveis que estavam a funcionar como alojamento local, os especialistas arriscam que esta tendência de descida dos valores no arrendamento irá acentuar-se até ao final do próximo ano.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias