Rihanna doa cinco milhões de dólares para luta contra novo coronavírus

Decisão tornada pública pela fundação da cantora

• Foto: Reuters

A fundação da cantora Rihanna, a Clara Lionel Foundation, doou cinco milhões de dólares a várias organizações envolvidas nos esforços contra o novo coronavírus. 

A doação foi anunciada no Instagram. "Quando começámos este ano, nunca imaginámos como [o coronavírus] alteraria as nossas vidas de forma tão dramática. Não importa quem és ou de onde és, esta pandemia vai afetar-nos a todos. E para os mais vulneráveis do mundo, o pior pode estar ainda por vir", lê-se no post



O dinheiro foi doado a associações como a Direct Relief, Feeding America, Partners in Health, ao fundo de solidariedade da Covid-19 da Organização Mundial de Saúde e ao Comité Internacional de Resgate, entre outras. As receitas destinam-se a bancos alimentares locais, à aceleração de testes em países como o Haiti e o Malawi, e à compra de equipamentos de proteção para profissionais de saúde. Também vão ser entregues a comunidades de nativos norte-americanos. 

A Clara Lionel Foundation foi criada por Rihanna em 2012 e tem o nome dos seus avós. Apoia programas de educação e emergência em todo o mundo. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.