Robert Enke dá nome a aplicação para ajudar pessoas com depressão

Projeto apresentado pela viúva do antigo guarda-redes alemão

• Foto: Melanie Maps

Robert Enke vai ser o nome de uma aplicação para smartphones que visa ajudar pessoas afetadas por depressões. Para já, a EnkeApp está apenas disponível em alemão.

O projeto foi anunciado pela viúva do antigo guarda-redes do Benfica, Theresa, líder da fundação com o nome do futebolista que se suicidou a 10 de novembro de 2010, depois de anos de luta contra esta doença.

"Esperamos poder chegar a mais pessoas através dos smartphones. Queremos tirar as pessoas da solidão", explicou Theresa.

As pessoas que sofrem de depressão podem enviar um pedido de ajuda através do aplicativo. Em situações de urgência também podem emitir um SOS aos serviços de urgência. A intenção é, com isso, evitar suicídios. "Infelizmente, naquele dia não sabia onde estava o Robert. Com esta aplicação, talvez soubesse e talvez o pudesse ter ajudado", destacou a viúva.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.