Rúben Semedo saiu em liberdade após ter sido interrogado em tribunal

Central do Al-Khor, do Qatar, foi presente a primeiro interrogatório depois de ter sido detido por violência doméstica

A carregar o vídeo ...
Advogada de Rúben Semedo garante: «Nem sequer vem indiciado por qualquer sequestro...»

Rúben Semedo saiu em liberdade após ter ser sido presente a juiz na sequência da acusação de violência doméstica de que foi alvo, revelou o Correio da Manhã. Após primeiro interrogatório no Tribunal da Amadora, e apesar do pedido de prisão preventiva por parte do Ministério Público, o central do Al-Khor, do Qatar, saiu com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Como não ficou sem o passaporte, poderá viajar para o Qatar de forma a continuar a exercer a sua profissão no seu clube. Semedo fica ainda proibido de contactar a vítima.

O jogador de 30 anos é acusado de ter agredido a companheira, da mesma idade, e de retê-la na residência, antes de esta conseguir sair pelos próprios meios, e apresentar queixa. Rúben Semedo tinha sido detido por investigadores da PSP de Vila Franca de Xira, na madrugada deste domingo.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, além de alguma falta de prova, o juiz valorizou muito o depoimento de Rúben Semedo e aplicou-lhe uma medida de coação leve, que se cinge apenas à proibição de contacto com a vítima por todas as vias. O defesa corria o risco de ver o passaporte confiscado, como o Ministério Público pedia, mas o juiz teve outro entendimento. O facto de Semedo jogar no estrangeiro, muito longe de Portugal e, portanto, da vítima, e também o facto de ter demonstrado intenção de prestar esclarecimentos apesar de ter viagem para o Qatar marcada para ontem, foram motivos que o juiz teve em conta.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas