Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo presidente do PSD e ex-autarca do Porto junta-se ao ex-primeiro-ministro António Costa no leque de protagonistas do novo canal televisivo da Medialivre
Rui Rio, o antigo presidente do PSD e ex-autarca do Porto, vai ser um dos rostos do novo canal televisivo Now, do grupo Medialivre.
O ex-líder social democrata junta-se assim a António Costa no leque de protagonistas da nova estação de informação do grupo que detém também o Jornal de Negócios, CM, CMTV, Sábado, Record, Flash e Máxima, entre outros títulos. Será protagonista num programa do canal Now.
Relacionada
"Aceitei este convite, porque me identifico com o propósito deste novo canal de TV, que pretende elevar a qualidade da intervenção pública, procurando colaboradores com experiência, maturidade e sem agendas próprias específicas", afirma Rui Rio, acrescentando que "o desafio é conseguir estar à altura desta aposta, tão importante para uma evolução mais saudável do regime, que agora celebra o seu meio século de existência".
Ao Negócios, o diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, adianta que "Rui Rio é alguém com percurso conhecido e ideias fortes". "Contribuirá seguramente para que o posicionamento do Now seja adequado a um público exigente em setores como a economia e a política", sublinha.
O novo canal News Now vai apostar numa informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco nas temáticas de política e economia, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a Inteligência Artificial, e na informação internacional, com particular incidência no espaço europeu. O projeto apostará também na informação digital.
Ao Expresso, Carlos Rodrigues tinha já também afirmado que o Now "será um canal diferenciado, que dá voz a protagonistas e jornalistas especializados". "Não queremos comentadores, que é hoje uma função muito desgastada. Não teremos ‘tudólogos’. Hoje a opinião pública é muito influenciada por pessoas que não foram escrutinadas, que não são especializadas nas matérias sobre as quais falam. Debate-se política como se debate futebol. Este não será o canal dos debates sobre tudo e sobre nada, mas de especialistas e analistas especializados."
Em Alcácer do Sal, Arruda dos Vinhos e Golegã
Dados referente a 2023. Segundo o 'Expresso', em média, cada português aposta 180 euros/mês
Criminoso tentou comprar propriedade de Céline Dion em Jupiter Island. Propriedades nas Ilhas Virgens Britânicas serviam de centro para tráfico sexual
Revogação da lei de combate às alterações climáticas ameaça trazer uma fatura mais pesada
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica