Sai mais um recorde para o Honda Civic Type R…

Com o argentino Esteban Guerrieri ao volante

A Honda acaba de acrescentar mais um circuito à sua lista de recordes do Civic Type R. Depois de no ano passado ter estabelecido um novo tempo de referência para os automóveis de tracção dianteira no Nürburgring, o "hot hatch" da marca nipónica acaba de bater o recorde de tracção frontal no Circuito de Magny-Cours, em França.

Com o argentino Esteban Guerrieri ao volante, o Civic Type R registou um tempo de 2 minutos e 1,5 segundos, melhorando consideravelmente o recorde que já pertencia ao antigo Civic Type R e que estava fixado nos 2 minutos e 6,4 segundos. Para trás ficaram ainda as marcas do Peugeot 308 GTI e do Ford Focus RS de tracção integral, com 2 minutos e 7,4 segundos e 2 minutos e 7,7 segundos, respectivamente.

Esta marca faz do novo Honda Civic Type R, disponível no nosso país por um preço que começa nos 46.900 euros, o novo "rei" deste circuito gaulês que acolheu o Grande Prémio de França em Fórmula 1 entre 1991 e 2008. Porém, o recorde absoluto desta pista continua a pertencer a Michael Schumacher e ao Ferrari F2004, que estabeleceram um tempo de 1 minutos e 15,37 segundos.

"A melhor coisa acerca do Type R é que ele te dá confiança. É muito responsivo e dá-te bom feedback. As pessoas dizem que o Type R é o derradeiro hot hatch e nós provámos hoje que de facto é. O carro continua a forçar a barreira do que se achava possível para um automóvel de tracção dianteira", afirmou o piloto argentino.

Este recorde faz parte do "Type R Time Attack Challenge 2018", um desafio criado pela marca nipónica e que tem como objectivo bater recordes por várias pistas míticas, entre elas Hungaroring, Silverstone, Spa-Francorchamps e Estoril. A Honda convidou cinco pilotos para esta "tour", entre eles o português Tiago Monteiro e o britânico Jenson Button, ex-campeão do mundo de F1.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0