SNS gastou 54 milhões com testes à covid feitos pelos privados

Portugal já realizou mais de quatro milhões de testes para detectar infeções com o novo coronavírus, avança o Público

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) gastou, pelo menos, 54 milhões de euros até agora em testes para detectar infeções pelo novo coronavírus realizados pelos laboratórios privados, avança o Público, esta quarta-feira. 

A Administração Central do Sistema de Saúde afirmou ao jornal que, entre março e setembro, foram apresentadas faturas no valor de quase 41,6 milhões de euros pelos laboratórios que têm convenção com o SNS. Os restantes 12,4 milhões de euros, que terão sido gastos em outubro e na primeira metade deste mês, resultam de uma estimativa feita pelo Público, baseando-se no número de exames realizados pelos laboratórios e a percentagem que estes dizem ser paga pelo SNS.

De acordo com o jornal, foram realizados mais de quatro milhões de testes desde o início da pandemia, 45% dos quais no setor público e uma percentagem semelhante no privado. Já os restantes foram feitos em laboratórios de universidades. 



Por Negócios
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.