Record

Sobe para 12 o número de mortes nas inundações em Maiorca

Autoridades espanholas encontraram casal alemão sem vida dentro do carro

As autoridades espanholas confirmaram que subiu para 12 o número de vítimas mortais em consequência das chuvas fortes que se sentiram em Maiorca de terça para quarta-feiras. Segundo o serviço de emergências das Baleares e o governo, as duas vítimas faziam parte da lista de desaparecidos: um homem e uma mulher, ambos de nacionalidade alemã, que foram encontrados sem vida dentro do carro.


Entre as vítimas da tromba de água encontram-se ainda um casal britânico, uma holandesa de 80 anos e seis cidadãos espanhóis.

Um total de 630 pessoas, incluindo militares, policias, bombeiros, psicólogos e outros profissionais de emergência trabalham no terreno afectado pelas inundações provocadas pelas fortes chuvas no leste de Maiorca.

Segundo as autoridades, a tempestade atingiu níveis nunca vistos naquelas ilhas, tendo-se a intempérie localizado numa estreita faixa de terra, o que levou ao transbordo de um riacho que atravessa a cidade de Sant Llorenç des Cardassar, cerca de 60 quilómetros a leste de Palma de Maiorca.

Segundo o governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afectada pela intempérie.

Com Lusa

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M M